3 de abr. de 2010

"Não seria a hora de optar por outro tipo de luta, por um novo sonho e por renovadas esperanças? Com menos desprezo, sem indiferença, maior e maturo amor, com mais vibração e outro entusiasmo?
O que queremos de nós mesmos? A nossa alma é uma possibilidade infinita. Recomeçar de que maneira?
Um recomeço profundo, de esperanças, de alegrias, de atitudes, de sensações e de vida.
É um momento difícil e que carece de profunda autoconscientização.
Algumas indecisões hão de continuar me perseguindo.
É preciso superar aquilo que nos chamuscou e escolher uma estrada mais iluminada e em que possamos harmonizar a caminhada e manter o equilíbrio.
Recomeçar significa buscar mais qualidade de vida, novas sensações, mais percepção, novas potencialidades e mais firmeza de afetividade.
A vida é um eterno e fascinante aprendizado, mas aquele orgulho escondido em nossas mentes nos faz ter essa idéia de realização completa. Não estaremos realizados nunca, pois é imperioso que sempre busquemos novos rumos e novos horizontes.
É preciso fazer uma parada, mesmo que de emergência, para contemplar tudo que já fizemos na nossa vida, procurar entender a nossa história e tentar recomeçar pelo melhor lado.
Ninguém se iluda em estar pronto. Jamais estaremos prontos. A vida é um eterno e fascinante aprendizado. Temos toda uma vida vivida com luta e que construímos com sacrifício e persistência. E de repente vemos que devemos recomeçar.
Mas é bom saber que ainda há tempo."
-
Uma Páscoa de Reflexão e , se necessário, Recomeço para todos que por aqui passarem!
-