1 de jan. de 2010

Reflexão no primeiro dia do ano!!

-
-

Quem me conhece sabe
que tenho por habito
não participar das festas
de final de ano.
Não gosto mesmo!!
Prefiro me recolher
e ficar comigo a sós.
Gosto de mim e da
minha companhia, (rs).

Final de 2009 não foi diferente. “Mim” e “Eu” ficamos juntas. Rolou grandes papos e terminei fazendo a retrospectiva 2009 da minha vida.

Não tenho do que reclamar.
Tive saúde suficiente para enfrentar todos os problemas que surgiram.
Consegui transpor a maioria dos obstáculos. Alguns não foram possíveis porque não bastavam apenas a minha força de vontade ou empenho. Outras energias eram necessárias, mas não pude contar com elas. (quando dependemos da ajuda de outros é sempre mais complicado, né?).

Arregaçei as mangas e fui à luta. Conquistei desafios, alcancei objetivos, atingi metas, enfim, não parei um só instante.

Infelizmente dores e sofrimento também estiveram presentes, mas Deus foi misericordioso e estendeu a Sua mão sobre mim e pude sentir a Sua proteção nos meus dias.

Tive dias de tempestades porém sempre seguidos de bonança; noites de escuridão, mas o sol sempre surgiu pela manhã; portas fechadas, mas janelas abertas;
Tive dias cheios de risos, de esperanças, de fé, de amigos, de família. Dias cheios de amor, paixão, tesão, saudades.
-
Não pude viajar para rever pessoas que fazem parte da minha vida porque optei por cuidar de quem precisa de mim. Mas mesmo distantes, elas continuam sendo importantes para mim e continuo registrando cada uma na minha história.

Tudo tem seu tempo. E agora é tempo de me doar e ajudar.
Um dia volto a percorrer estradas, voar por entre as nuvens, transpôr mares..

2009 foi um bom ano. Fiz a vida continuar a acontecer! É como digo, muda apenas a folhinha e o número. A vida segue igual e mudanças só dependem de nós mesmos, a qualquer dia, qualquer hora, qualquer momento.

Por isso, se for preciso mudar, que seja de imediato. Se for preciso recomeçar, que seja todo dia. Não esperemos o tempo da folhinha!

Vem comigo. Vamos à vida em 2010!

Roses