10 de out. de 2009

Os hackers na minha vida....

-
Uma pessoa mal intencionada invadiu meu computador e colocou nele um vírus que se alojou na memória RAM me obrigando a formatar a maquina.
É horrível isso. O sentimento da invasão provoca uma sensação de impotência, raiva, fragilidade. Beira ao ódio, mesmo. Quem já teve uma pane no pc por vírus ou outra razão qualquer, sabe do que falo.
A pessoa que faz uma coisa assim não imagina o estrago que pode fazer na vida de alguém, considerando que muitos usam o computador como ferramenta de trabalho e nele armazenam documentos, trabalhos, dados preciosos e, nem sempre (até por descuido mesmo) tem copia atualizada do seu conteúdo.
Eu não perdi muita coisa porque tive tempo de passar para um cd algumas coisas, mas o trabalho que terei pra reinstalar os programas que uso com freqüência será grande e demandará tempo para concluir tudo.
Quando peguei o meu notebook da assistência e o abri em casa, vazio... sem as minhas coisas habituais ali dentro, me deu um aperto no coração e passeando por ele pensei em quantas vezes já tive a vida invadida desse jeito por pessoas que se diziam amigas, pessoas que pareciam amigas.., perdendo coisas materiais e não apenas, o que é pior.!!
Por algumas vezes surgiram pessoas na minha vida nas quais confiei, dei de mim e após elas conhecerem e fazerem parte do meu universo, se foram, levando algumas pastas que continham meus sentimentos de confiança, cumplicidade, sinceridade, amizade, respeito, verdade...
Posso dizer que a sensação é exatamente a mesma só que a dor é maior ainda porque são pessoas que eu mesma acolhi no meu mundo, (o que o torna pior que o invasor porque entra com meu consentimento, faz parte da minha vida com a minha anuência, parceria e confiança) e depois sai, levando tudo, como um hacker, que invade, deixa seus rastros de destruição, detonando tudo, mas não deixa pistas para onde foi. Pior porque não existem formas de fazer beckup das pastas pessoais onde guardamos os mais preciosos sentimentos que carregamos dentro de nós. Não se copia para um hd externo, um pen driver, um cd ou dvd o que sentimos com o coração. Perdeu é pra sempre e causa dores, sofrimentos e decepções que atingem a alma, faz endurecer o coração e desacreditar que ainda existe gente de verdade. É isso... Agora mãos a obra.. É tempo de recomeçar... Construir de novo... Renovar para crescer!!
Alguém já disse: É preciso podar as árvores para que elas renasçam mais fortes, formosas e produtivas!

(não coloco imagem neste post porque a pasta onde as guardava, perdi com a formatação. Terei que começar de novo a colecioná-la da net. Recomeçar do mesmo jeito quando tive meu Universo Particular assaltado, desiludido)
-

Roses