2 de nov. de 2008

-

De novo uma enxurrada de e-mails na minha caixa por causa da postagem do dia 25 de Outubro, não me surpreendendo o fato da maioria ter sido enviado por homens e todos, sem exceção reclamando e/ou me recriminando pelo conteúdo do texto.
Considerando o “carinho” e a visita, me senti na obrigação de responder, mesmo que de maneira generalizada, esclarecendo que não foi e nunca é minha intenção ofender ou magoar alguém neste meu Universo Particular.
Gostaria que levassem em conta que o que posto aqui, quando da minha autoria, são pontos de vista e reflexões sobre momentos ou fatos vividos por mim (ou ainda por viver e tão desejados, rs), e por muitas outras pessoas com quem me relaciono no trabalho ou fora dele. Não vivo sozinha no meu Universo e por conviver com outros, por vezes me colocam no papel de confidente e, assim sendo, torno-me depositária fiel de segredos, intimidades, etc, etc e tal...
Uma vez nesse papel não há como não “remoer” alguns casos o que termino por registrar aqui, quando este me envolve como mulher.
É comum, nas rodas femininas, assuntos sobre homens. Da mesma forma como acontece com vocês, rapazes. E também é comum nessas conversas encontrar alguns casos de “pouco ou nenhum caráter” acontecido com uma de nós. Vocês têm que admitir que a “espécie” está em extinção e dos que ainda se encontram, poucos são merecedores de uma grande mulher.
Não vos culpo por isso, aliás, não culpo ninguém (quem sou eu para isso), mas tenho que concordar quando todas, unanimemente, se dizem cansadas da busca por um companheiro que deseja de fato viver a vida intensamente, regada das coisas boas, deixando de lado os sentimentos negativos, a competição e sobretudo a falta de respeito e consideração.
Na sua maioria, as mulheres vêm se sentindo usadas e por isso cada vez mais desiludidas. Sonham encontrar um homem com quem compartilhar a vida, mas só se deparam com o oposto. Ou seja, com homens que só visam viver o momento presente e, preferencialmente, na cama. O problema maior é que para chegar até ela (a cama), vestem pele de cordeiro para no dia seguinte, já fugidos, abandoná-la sem o mínimo cuidado de esconder o disfarce.
É claro e evidente que também aqui há exceções. Em tudo elas existem, graças a Deus.
Portanto meus queridos, não se sintam ofendidos e nem me vejam como sendo feminista. Prefiro que me vejam Feminina, pois assim me defino.
Amo vocês e quanto a mim, sei bem me safar das situações que não me agradam. Lembrando um ditado, só coloco minha mão em cumbuca que, tenho certeza, posso tira-la depois.
Encerrando para não cansá-los quero dizer que o que escrevi não são inverdades. Podem ser exceções , contudo são fatos. Cabe a vocês lutarem pela honra da espécie.

Roses