25 de out. de 2008

-

Por mais que tente entender o sexo masculino nao consigo e olha que me esforço, mas nada!!
Ou sou ingênua demais ou eles são Doutores na prática da dissimulação.
Nao quero me tornar cética em relaçao ao caráter dos homens mas do jeito que as coisas acontecem, corro sérios riscos.
Hoje tendo olhá-los como verdadeiros "parasitas" que infestam a vida de quem os acolhe, usufruindo de tudo sem dar nada em troca.
São perspicazes, ladinos. Tiram partido do lado amoroso, carente e sincero da mulher e em pouco tempo conseguem destruir todo o credo que cultivamos sobre a espécie e o que é pior, semeiam em nós: decepção, tristeza e frustração. Desapontam-nos e desiludem-nos roubando o que temos de mais precioso: A confiança no Amor.
Eles sabem persuadir e convencer qualquer uma, sobre tudo. E quando se trata das coisas do coração, (o nosso lado frágil), nossa... arrasam!
Alguns são morosos, agem devagar. Desnudam sua vítima e à partir daí criam um perfil para si, de tal modo que a caça vai sorrindo para o matadouro. Outros são tão rápidos que quando a caça se dá conta, já foi engolida.
Pobre de nós mulheres que sempre damos o beneficio da confiança para esses Senhores.
O que me intriga é o ponto em comum que todos eles possuem: A agilidade de "desaparecer", (ou talvez fosse melhor dizer Habilidade, ou quem sabe as duas coisas).
Num estalar de dedos saem das nossas vidas definitivamente e como se fossem comprar cigarros no boteco da esquina, vão com um sorriso na cara sem se despedir e sem levantar qualquer suspeita da fulga.
Puft!!... somem feito pó de um dia para outro e nós mulheres tomamos para nós a culpa e ainda perdemos tempo nos torturando, tentando descobrir onde cometemos o fatídico erro.
O que não entendemos é que a culpa está neles e não em nós.
São eles que não conseguem administrar uma vida feliz.

São eles que não conseguem se entregar, sem reservas, aos prazeres de uma relação completa e sem amarras.
São eles quem não sabem lidar com os sentimentos e optam por fugir de qualquer mulher que consiga tocar seu íntimo, chegar à
sua essência.
Se dizem conhecedores da arte de fazer sexo, mas se sentem inseguros com uma mulher liberal, que sabe o que quer, desprovida de tabus e preconceitos; e a fim de não serem descobertos, desfrutam de tudo para no final, julgar e condená-la.
A incapacidade de lidar com muitos problemas ao mesmo tempo faz com que o homem abandone os sonhos e os prazeres da vida e se limite ao trivial, ao automatismo diário que mingua e deprime o seu espírito, destruindo a sua alma.
Por algum tempo temos a ilusão de ter encontrado um que parece ser diferente, mas que nada, logo descobrimos que fomos ludibriadas.
Parecem mesmo terem sido feitos todos em uma única forma, com os mesmos ingredientes.
Oxalá eu esteja errada e um dia tenha o prazer de reconhecer o erro nos braços de um homem que me convença do contrário deste ponto de vista!
Enquanto isso não acontece, prefiro me recolher e cuidar de mim!

-
Roses
-