7 de jun. de 2008

Guia do "sexo ecológico"

-
Cuidar do meio ambiente já não implica somente em medidas que devem ser tomadas nas cidades e dentro de sua casa. Inclusive na sua intimidade é possível ter diversos cuidados para garantir que o planeta se mantenha saudável.
Duas organizações de ecologistas lançaram uma série de conselhos úteis para o que eles denominam de "sexo ecológico".
O treehugger.com, blog ecologista de propriedade da Discovery Chanel, junto com o Greenpeace, publicou no seu endereço na web o manual que propõe fazer do sexo um suporte à natureza.
-

1. Economize energia
Você pode incendiar a relação apagando as luzes, porque, como eles mesmos dizem, "todos temos que fazer nossa parte para deter a mudança climática, reduzindo o consumo de energia". Outra dica é diminuir a temperatura do aquecedor de ambiente, já que os corpos por si só geram calor suficiente.
-
2. Jogos sem transgênicos
Se você gosta de utilizar frutas nos jogos amorosos tenha certeza de que elas estão livres de transgênicos. Mas leve em conta que não está comprovado que esses alimentos afetam o apetite sexual.
-
3. Afrodisíacos permitidos
Evite o consumo de ostras e mariscos como afrodisíacos. Assim você deixa de contribuir para a destruição da riqueza marinha. Substitua-os por bebidas feitas por frutas e ervas como o guaraná e o caju, que aumentam o desejo sexual.
-
4. Lingerie orgânica
As organizações recomendam utilizar lingeries eróticas feitas de fibras de bambu, algodão ou linho, em vez de tecidos sintéticos.
-
5. Lubrificantes naturais
Também é possível evitar o uso de cremes fabricados a base de petróleo ou que contenham aromas, sabores e cores artificiais. Não são bons nem para o sexo nem para cuidar do meio ambiente. Os ecologistas recomendam as alternativas orgânicas, como o azeite de oliva.
-
6. Brinquedos sexuais de couro
A maioria dos brinquedinhos eróticos são fabricados de plásticos que contém ftalatos - uma substância química que pode interferir na capacidade reprodutiva dos seres humanos. Recomenda-se usar como alternativa produtos de metal, silicone ou plásticos duros, ou ainda por substâncias naturais como o látex, a cortiça ou couro.
-
7. Banhos compartilhados
A cartilha recomenda para que você tome banho junto com o seu parceiro. Além de economizar água, esse hábito cria um momento muito excitante para o casal. Leve em conta que a água é um luxo que não está ao alcance de todo mundo.
-
8. Cama homologada
Sua cama deve ser feita de madeira com certificação ambiental, que assegura que a matéria-prima provém de uma reserva reflorestada de maneira ecológica. Com isso o Greenpeace afirma que você não irá contribuir para o aumento do desmatamento florestal.

-
9. Faça o amor e não a guerra
A regra de ouro do sexo ecológico é o grito hippie dos anos 70: "Faça amor e não a guerra!".
-
Fonte: Terra Colombia
-
-