1 de jun. de 2008

Um dia de muito frio

-
A noite vai alta e o frio aumenta à medida que as horas passam. Olho para o termômetro e me espanto ao ver que lá fora a temperatura baixa os 10 graus centígrados. É muito frio para quem vive o ano todo sob altas temperaturas e tem costume de todos os dias acordar pela manhã e dar bom dia ao sol que já brilha intensamente.
-
Eu até gosto do frio, mas não com tanta intensidade. Prefiro acordar pela manhã e sentir o calor do ar no rosto ao abrir as janelas. Olhar para o céu e ver o seu tom azulado ao fundo com as nuvens branquinhas bailando de um lado para outro.
Com o frio a vida parece descolorida e opaca. O céu perde as cores de dia e de noite as estrelas desaparecem. O dia escurece cedo, os sons da natureza cessam tudo se aquieta de forma estranha e só permanece o ruído do vento congelante que parece cortar a pele.
-
Para quem vive em clima muito quente, o frio é sacrificante e torna difícil a rotina diária. Sair da cama pela manhã vira, para mim, uma tortura e conseguir começar o dia demora além do tempo que tenho disponível o que me faz começar o dia sob stress, pois as horas no relógio não param de correr e nem diminuem o seu ritmo por causa do frio, ao contrário de mim que amanheço lenta, preguiçosa e com um único desejo: permanecer debaixo das cobertas.
E foi exatamente isso que fiz hoje. Fiquei submersa nas mantas e passei o dia preguiçosamente, torcendo para que amanhã o sol venha me dar bom dia.
-
Mas em meio às cobertas, entre um sono e outro, as lembranças de uma noite de frio intenso que vivi inundaram a minha mente e revivi algumas horas que passei ao lado de alguém muito especial. E de forma única e singular senti novamente o meu corpo sendo aquecido com o perfume que exalou do seu casaco e fixou na minha pele.
Foi uma noite de risos, abraços, toques, calor humano, calor de desejo e despedidas.. A noite fria que lhe beijei a boca e senti aquecer o meu coração.
Eu parti, o frio passou e esse alguém especial se ausentou do meu dia.
-
Ah, como desejava que tivesse continuado a aquecer-me, mesmo nos dias de calor!...
-
(Roses)
-
-