18 de abr. de 2008

Um dia de "cão"


Sabe aquele dia em que não se devia ter saído da cama ou de casa? Aquele dia em que tudo dá errado, por mais cuidado e atenção que se possa ter?

Pois é, foi o meu dia de hoje.. ufff.. ainda bem que terminou.

Acho interessante (e claro, uma catástrofe) quando isso acontece. A gente acorda bem. Na rotina de sempre faz tudo igual e da mesma forma sai para mais um dia de trabalho. Porém, logo no caminho já se percebe que algo está anormal. Foi o que me aconteceu hoje.


Por três vezes, a caminho do trabalho, por pouco não bati o carro. E em todas, eu não tinha nada a ver com a situação.
Primeiro um motociclista que cruza o meu caminho como se só ele estivesse trafegando pela avenida; depois um senhor muito mal educado, pára em fila dupla para deixar o filho na escola e acha que por esse feito tão paternal, eu tenho a obrigação de esperar atrás dele até o pimpolho descer do carro com uma mochila escolar que mais parecia uma mala de viagem. (coitada da criança, vai ter sérios problemas de coluna, loguinho) e por fim, em um contorno, simplesmente não me deram a preferência e, lá foi mais um susto no caminho para o trabalho.
Só isso??? Não, não... Cheguei ao local de trabalho e não pude entrar com o carro porque acontecia um evento e o estacionamento estava lotado. Tive que deixar o carro estacionado na rua.. !
No ambiente de trabalho, TENTANDO cumprir com as minhas responsabilidades, também nada caminhou..
Impressão de documentos? Impossível!!... Estávamos sem papel..
- Bom, pensei, nesse caso imprime-se uma única cópia em papel de rascunho e tira-se fotocópia!! Bingo!! Resolvido o problema... E lá fui eu para o setor de cópias.
- Bom dia Chico!, - nome do operador da maquina – por favor, (eu toda educada, apesar de já estar no nível máximo de stress), tira cinco cópias deste material para mim, agora, pois estou sem papel para imprimir.
- Lamento, me responde ele, estamos sem toner na maquina copiadora!!
Bolas, pensei... mais uma!!!
Voltei para a sala disposta a não fazer mais nada. Estava irritada.. ou melhor. Irritadiiiiiissssiiima!!
Chego à sala, e o que encontro??? Um monte de alunos desesperados para entregar o trabalho solicitado pelo professor. Bons alunos?? Ha! Há! Há!... estavam sim no limite do prazo para o fazerem....
Sem paciência alguma, entreguei um papel (de rascunho, claro) e uma caneta para que cada um registrasse a sua entrega e fosse embora sem muita conversa.

Acha isso pouco para achar que o dia é de cão??? Ok.. então veja mais esta!

Após o almoço, resolvi não voltar para o trabalho. Não tinha condições psicológicas para isso.. rs... e decidi que precisava gastar um pouco comigo para compensar tantos aborrecimentos.
Partindo dessa excelente teoria, fui comprar uns mimos.
Compra aqui, compra acolá... abre bolsa, pega carteira, fecha bolsa e .............................. fui abastecer o carro.
- Completa! - pedi ao frentista!
Enquanto isso, o auxiliar do posto de combustível me oferece uma ducha para o carro, como cortesia da casa. (acho que o rapaz ficou curioso para saber que cor era o meu carro.. ehehhe).
Evidentemente que eu aceitei – não é sempre que se ganha alguma coisa!
Enquanto o rapaz levava o carro até a ducha, pensei que já podia pagar o combustível e assim, não demoraria mais por ali.
Abri a bolsa para pegar a carteira e.........................................???? CADE A CARTEIRA!!????
Um frio percorreu meu corpo dos cabelos às unhas dos pés e fiquei tão branca que o frentista, para quem eu ia pagar a conta, perguntou se eu estava passando mal...
- Como não passar mal se na carteira estava toda a minha vida civil!!??? Todos os documentos pessoais, cartões de banco, de credito, de locadora de dvd (rs), enfim, tudo que alguém que usa carteira sabe. (dinheiro em espécie não tinha.. pelo menos isso.. o prejuízo não seria tanto já que cartões se bloqueiam de imediato!)
Bom, contei ao rapaz a razão da minha quase parada cardíaca e ambos saímos correndo em direção ao meu carro na esperança de encontrar a carteira caída no piso ou entre os bancos..
Mexe, revira, suspende, empurra, tira.. e nada.. A carteira não estava lá! Só me restava a memória como salvação.. coitada, justamente ela !!
Puxei pela danada refazendo todo o meu trajeto até chegar ao Posto e ela teve piedade de mim considerando o dia que estava tendo, e me levou ao lugar onde provavelmente teria deixado a carteira.
O frentista prontamente me emprestou o celular para ligar para loja, afinal eu precisava encontrar a carteira para poder pagá-lo.... (haaa.. maldade minha.. de fato ele estava me ajudando de coração)
Liguei para a última loja onde havia estado e para o meu alívio a carteira estava lá. Pequei o carro com a ducha pela metade e voei para a loja.
Mal estacionei e vi a balconista que me atendeu, abrindo a porta com a minha carteira na mão..
Acho que só quando a agarrei meu batimento cardíaco normalizou...

Ainda acha que o meu dia não foi de cão???.... Então pra finalizar...

Cheguei em casa, com a carteira FECHADA dentro da bolsa.. aliviada por não ter perdido nada que estava nela e corri para tomar um banho para tirar a “nhaca”do dia.
Já despida na banheira, abro o chuveiro e cadê a água quente?????? O chuveiro queimou!!!
Eta dia de cão!!
-
PS: eu voltei ao Posto de combustível e paguei a conta, viu?!!
E pode rir a vontade, agora já estou em casa e “parece” que tudo voltou a normalidade.

-
(Roses)
-
-