25 de abr. de 2008

Pensando o Amor ...

-
"O Amor é um sentimento incondicional, ninguém pode obrigar ninguém a dá-lo. O Amor vem de dentro, é um dom e não uma obrigação."
-
-
"Que pode uma criatura senão, entre outras criaturas, amar? Amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? Sempre, e até de olhos vidrados, amar?" (Drummond)
-
-
"Mais importante que o toque de mãos e o olho no olho...é o olhar com a alma e o tocar com o coração."
-
"Também eu, sem confiança em mim, me esqueço no amor de os ritos próprios recitar e na força com que amo me enfraqueço. Rendido ao peso do poder de Amar." (Shakespeare)
-
-
"Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar."
-
-
-
Que queres que te diga, além de que te amo,
se o que quero dizer-te é que te amo?"
(Fernando Pessoa)
-
-
É claro que a vida é boa e a alegria, a única indizível emoção.
É claro que te acho linda.
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo e tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste..
(Vinicius de Moraes)
-
-
"O amor é quando a gente mora um no outro."
(Mário Quintana)
-
-
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo."
(Mário Quintana)
-

"Sempre há um pouco de loucura no amor."
(F. Nietzshe)
-

-